sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Restauração na Igreja da Ordem Terceira


Restauração  na igreja da Ordem
Terceira de São Francisco do século XVIII




O dia 4 de outubro foi de muita alegria para os irmãos da Ordem Terceira de São Francisco da Penitência de Angra dos Reis. Nesta data em que se comemora a memória de São Francisco, frei Donizetti celebrou a Santa missa, às 19h30, na Igreja que leva o nome do padroeiro, que fica no Convento São Bernadino Senna. Após a cerimônia, os irmãos franciscano se reuniram para festejar o dia do seu padroeiro, e também os aniversariantes do mês. A solenidade em Louvor a São Franscisco contou com a presença de frei Fernando Escobar da Diocese de Petrópolis, que veio especialmente para celebrar a missa de véspera e abençoar os novos confessos da Irmandade Franciscana.
Confira as fotos clicadas por Marcelo Soares.     


Dando continuidade ao trabalho de preservação do patrimônio histórico do município, como em prédios religiosos seculares, a Prefeitura de Angra, por meio da TurisAngra (Fundação de Turismo de Angra dos Reis), está fazendo a reforma da igreja da Ordem Terceira de São Francisco, localizada ao lado do Convento São Bernardino de Sena. Entre as ações de reparos no prédio construído no século XVIII e tombado pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) em 1947, estão a caiação da fachada, laterais e no interior da igreja, pintura das portas e janelas, consertos das janelas e portas, e reboco do revestimento do conjunto arquitetônico.
Os serviços estão sendo realizados pela empresa Higheng, que também faz a manutenção e limpeza de praças e monumentos históricos, que estão no rol de atrativos turísticos do município. A conservação da beleza arquitetônica e preservação da cultura religiosa do prédio fazem parte de uma ação em conjunto entre a TurisAngra e a Ordem Terceira de São Francisco da Penitência. A reforma da igreja teve início no dia 02 de setembro e tem previsão de conclusão para o fim deste mês.

Colaborou:  
Beto Carmona





Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.