sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Festa de Nossa Senhora Aparecida

Procissão, Missa Campal e Show com padre Fábio de Melo  em homenagem a santa padroeira

          Angra dos Reis teve um dia inesquecível de celebrações a Nossa Senhora Aparecida nesse 12 de outubro. Além da tradicional procissão em homenagem à padroeira do Brasil, a data contou com o show do padre Fábio de Melo, oferecido pela Prefeitura de Angra e pela Cultuar, no Estádio Municipal.
         Às 17h, os católicos se concentraram no  convento do Carmo, para a saída da procissão que seguiu o cortejo até o Balneário.  A imagem de Nossa Senhora da Aparecida , toda ornamentada com flores, era acompanhada de rede de pescadores e uma outra imagem da santa, dentro de um barquinho. A história conta que a imagem da padroeira foi encontrada por pescadores no rio Paraíba, em 1717. 
 Além dos fiéis da paróquia organizadora, outros, das paróquias Nossa Senhora da Conceição (Centro), São José Operário (Parque Mambucaba), Santíssima Trindade (Jacuecanga), São Sebastião (Conceição de Jacareí), Cristo Libertador (Nova Angra) e Nossa Senhora dos Remédios (Paraty) também participaram da procissão.
A missa  campal foi celebrada pelo Padre Ricardo, pároco da paróquia Nossa Senhora Aparecida e contou com as presenças dos freis Fernando Bezerra (paróquia N.S. Conceição), do capelão do Colégio Naval, Ubiratam . Após  as bênçãos finais, cânticos em homenagens a santa padroeira que fez o grande público se emocionar.  
 Por volta das 21h, o prefeito, a primeira-dama, o presidente da Cultuar, Paulo Mattos, e outros representantes do município conversaram com o padre Fábio pouco antes do show.
O padre Fábio, falou sobre seu trabalho de evangelização, através da música, que vem fazendo o maior sucesso em todo o Brasil.  - Para mim é importante estar aqui e pela primeira vez falar com a cidade depois da tragédia. Precisamos reavivar nossa esperança, e Nossa Senhora é um exemplo, pois foi uma mulher que nunca perdeu as esperanças mesmo com todas as dificuldades - lembrou o padre cantor, ressaltando que a santa é também um exemplo de força e superação para todas as mulheres.
Por volta das 21h30, o padre Fábio subiu no palco. Um dos nomes de maior expressão da Igreja Católica no Brasil, Fabio de Melo mostrou ao público seu show Iluminar, galgado em canções de seu último álbum, que deu nome ao show. Sucessos de seus trabalhos anteriores não ficaram de fora, para a alegria dos fãs e fiéis. O público entoou em coro "Tudo é do pai", em um dos momentos mais emocionantes da apresentação.
- Dedico a próxima música a todas as famílias que tiveram suas casas devastadas e suas vidas destruídas - disse o padre, lembrando novamente dos deslizamentos ocorridos no início de 2010, antes de iniciar a canção "O preço de uma vida". O padre deu sua benção a Angra: - Que a força do Espírito Santo seja abundantemente derramada sobre esta cidade - exaltou.
 No  final do show, Fábio de Melo recebeu da primeira-dama Alessandra Jordão uma imagem de Nossa Senhora da Conceição feita com o osso da cabeça do peixe cavala, peça típica do artesanato caiçara de Angra dos Reis. Ainda no palco,  Valtinho, um dos organizadores do evento que contou ao padre, o significado da imagem presenteada.








    



























Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.