segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Artigo de Fabiano Bensi


Dar algo, não é…
                                           Dar o que temos!

Sabemos que é possível "dar algo", sem necessariamente, amar. É possível!!!! Mas sabemos também que é impossível não sentir um desejo interior mais forte que nós mesmos, em "dar o que temos", quando amamos de verdade. Se isto é verídico quanto às pessoas, muito mais ainda quando se trata de Deus, pois Deus É Amor; isto torna facilmente compreensível, uma frase de São Paulo: "Ora, nós não recebemos o espírito do mundo, mas sim o Espírito que vem de Deus, que nos dá a conhecer as Graças que Deus nos prodigalizou. (gastou tudo quanto tinha, a nosso favor)" (1ª Cor. 2,12) É, portanto, impossível amar sem dar. "Foi por amor que ele nos deu o seu próprio Filho." (Cf. Jo 3,16).
Deus Ama, Deus dá. Este é o modelo mais adequado para o Amor, a ser seguido principalmente por aqueles a quem Deus chamou de “meu povo” e Jesus Cristo chamou de "meus Amigos" e que queiram “permanecer no seu Amor”.
Para pessoas que ainda não tiveram o privilégio de perceber que Deus É Amor e o quanto são amadas por Ele, é possível sim, dar sem amar.
Muitos pais, por exemplo, preocupados apenas com o cumprimento de seu "papel de pai" ou "papel de mãe", uma possível "garantia" de sua tranqüilidade e o sentimento de "dever cumprido", muitas vezes, enchem seus filhos de presentes como substitutos do seu amor. No entanto, pouco ou nada representam, mesmo sendo presentes de grande valor.
Dar sem amar... Jesus Cristo sentiu isso de perto no exercício de seu Ministério Público, quando esteve como homem, no meio dos homens.
Ele viu ricos levando grandes somas ao Templo. Mas seus corações estavam longe de Deus. Não tinham ou não estavam agindo conforme o Verdadeiro Amor. Conseqüentemente não tinham amor p'ra dar.
Ele percebeu, no entanto, que uma pobre mulher lavou seus pés com um caro perfume, única coisa que possuía, e concluiu:
“Ela creu... ela muito amou”.

Fabiano Câmara Bensi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.