sábado, 1 de outubro de 2011

Recebendo as Bençãos de Deus...


Casamento Comunitário
A felicidade consiste em continuar desejando o que se possui” 
Santo Agostinho.

Casamento na Igreja parece assim mesmo: preocupação em concluir o processo matrimonial, proclamas, ornamentação da igreja, roupas, fotógrafos, daminhas,
convidados, festa, ufaaa! 
Foi por este motivo que estes quatro casais adiaram por um tempo a celebração do sacramento do matrimônio em suas vidas. Mais se sentindo incomodados pela falta da comunhão, tomaram a decisão de aceitar o convite da Igreja de Jesus Cristo, que através da Pastoral familiar de nossa paróquia, orientados pelo pároco, programou para às:18h do dia 24 de setembro 2011. Então todos que lotaram a Igreja Matriz tiveram a alegria de ver a entrada dos noivos: Vanderson, Álvaro, Luiz e Heron com suas mães ou representantes, assim como os respectivos casais de padrinhos. E após serem bem recebidos e devidamente acomodados no altar por frei Fernando. Todos se voltaram para trás na expectativa de ver a entrada das noivas: Daniela, Elaine, Sandra e Havilland, que já deveriam estar nos carros parados na frente da igreja, aguardando o momento certo, para a brilhante e triunfal entrada. E ao som do violão e voz regido por Recadinho, elas foram lindamente vencendo a distância passo a passo sobre o tapete vermelho com suas daminhas, seus pais ou representantes. E mesmo antes que fossem recebidas por seus maridos, que os aguardavam no altar, podemos ver a beleza, o capricho no “look”, o detalhe do buque, a maquiagem, a felicidade que todas viviam neste momento único na vida de cada mulher. É verdade, toda noiva quer estar linda neste momento, primeiro para seu marido, depois para marcar como boa lembrança no resto de suas vidas, através das fotos e vídeos. Para viverem bem a certeza que Deus abençoa esta união, participando deste momento único na vida dos casais agraciados com o sacramento do matrimonio.  E logo após o frei acolher bem a todas e serem devidamente acomodadas ao lado se seus maridos. Seguiu-se a oração  inicial e ouvimos a proclamação do evangelho, com uma rica homilia. E logo a seguir o frei foi chamando cada casal pelo nome, os quais faziam as mútuas promessas de amor e fidelidade para sempre, unindo-se pelo sacramento do matrimônio e sendo confirmados pela igreja o que Deus uniu o homem não separe. As alianças que foram trazidas pelas daminhas, logo foram abençoadas e entregues um ao outro em sinal de amor e fidelidade, em nome do Pai e do Filho e do Espirito Santo, Amém. Todos puderam viver bem estes momentos de grande emoção nesta celebração. Assim, também a convite do celebrante, foram confirmando Jesus em suas vidas com o tão desejado sacramento da comunhão. Alguns comungando pela primeira vez, outros por não estarem ainda casados na igreja, não comungavam a muito tempo por este impedimento. E assim foi se concluindo com a oração do Pai nosso, a benção nupcial e as devidas assinaturas. Por fim, cada casal foi comemorar com seus familiares este dia de tanta benção e alegria, para Deus, para a igreja e para todos nós da pastoral familiar de nossa paroquia.
Parabéns a todos os casais pela decisão de uma vida conjugal em Deus!!!
Parabéns aos casais da pastoral familiar e do ECC, que contribuíram para realização de mais esta missão. Parabéns ao nosso pároco Frei Fernando pelo apoio e pela bonita celebração.
Texto Diácono Nei
Fotos: Heron








       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.