sábado, 1 de outubro de 2011

Aprendendo com Frei Donizetti

Patrona das missões.
Hoje comemoramos o dia de Santa Terezinha do menino Jesus, ela entrou muito cedo no Carmelo e Liseux, na França com apenas 15 anos de idade. Viveu uma vida na simplicidade e na humildade, dizia ela; "No coração da Igreja eu serei o amor." "O amor que me invade e me circunda, parece-me que a todos instante esse amor misericordioso me renova e purifica a minha alma.                   " Ela se deu conta de que, o fogo do amor é santificante.                                                   Ela  convida, " todas as almas pequenas", a se abandonarem numa total confiança à misericórdia infinita de Jesus. Terezinha reconhecia a presença de Jesus em todas as circunstância de sua vida. Nasceu ela no dia 02 de janeiro de 1873, morreu no dia 30 de outubro 1897 com 24 anos de idade. Canonizada pelo Papa Pio XI em 1925 que a declarou como padroeira das missões e doutora da Igreja pelo Papa João Paulo II no dia 19 de outubro de 1997.
Boa Tarde a todos.
Frei Donizetti
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.