terça-feira, 25 de outubro de 2011

Projeto Tô Ligado


Lançamento de cartilha contra as drogas
Exemplares entregues em duas escolas municipais
 da cidade são endereçados aos pais
 A Coordenadoria da Juventude de Angra dos Reis entregou nesta terça-feira, 25 de outubro, na parte da manhã e da tarde, a quarta cartilha integrante do projeto “Tô ligado”, que visa esclarecer os pais quanto à questão das drogas.
A primeira escola a receber o lançamento da cartilha foi a Escola Municipal João Carolino dos Remédios – a quarta a oferecer horário integral no município. Mais de 50 pessoas, entre pais, alunos e professores, participaram do evento, que foi organizado às 10h por membros da Coordenadoria.
Cem volumes intitulados “Drogas: cartilhas para pais de crianças” foram disponibilizados.  Os livros trabalham com três eixos: conversa, cuidado e cidadania, e sugerem aos pais como devem dialogar com os filhos em relação ao polêmico tema.
A diretora interina da escola, Ruth Fernandes Moreira, falou sobre o assunto. “O caminho das drogas parece ser fácil, mas não é. Ou ele termina em prisão ou em morte”, declarou a diretora.
O coordenador da juventude do município, Zélio Nascimento, fez o lançamento oficial. Conversou com as pessoas que estavam presentes e ainda exaltou o poder do diálogo. “Se os pais conversam com os filhos, com certeza há uma diminuição em relação ao número de novos usuários de drogas”, explicou o coordenador.
À tarde – 14h – o lançamento da cartilha aconteceu na Escola Municipal Sylvio de Castro, no Camorim. Com isso, pais, alunos e professores ligados à instituição puderam receber ainda mais informações sobre o tema. 
Fonte: PMAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.