sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

História de Angra dos Reis

A história de Angra em exposição

no convento São Bernardino



 A exposição “A história de Angra dos Reis”, é uma programação cultural, que a prefeitura, através da Fundação Cultural (Cultuar), oferece gratuitamente para a população e turistas que visitam a cidade, até 31 de janeiro, na nave do convento São Bernardino de Sena, na subida do Santo Antônio, de terça a domingo, das 9h às 12h e das 
14 h às 17h.

A exposição, montada em três módulos, é uma verdadeira aula de história. O primeiro módulo contém 11 painéis com mapas cartográficos e litogravuras com a cidade no século XIX, sua geologia e toda a história resumida, desde o descobrimento até os dias atuais.

No segundo módulo, os visitantes poderão apreciar 12 banners contendo fotos das igrejas históricas de Angra, com todas as suas belezas; e no terceiro, diversos exemplos de patrimônio imaterial da cidade , como as festas do Divino, São Benedito, São Pedro, Nossa Senhora da Conceição, entre outras.

Visitar a exposição é mais uma das opções culturais de qualidade que a prefeitura oferece para todos os visitantes. Ao chegar ao local, além de apreciar a exposição, se optar, poderá contar com a orientação de um guia, que o apresentará às ruínas do convento, que é mais uma programação cultural imperdível.


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.