segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Contos de Ceinha...

Verdade ou Mentira ?

No dia a dia de nossa vida vivemos um conflito interior, como proceder em certas ocasiões, falar a verdade às vezes nos causa mais problemas do que falar uma mentirinha.
O que fazer?
Calar ou deixar se conduzir como uma ovelha ao matadouro?
Talvez comparado a Jesus todos nós tenhamos que agir dessa forma, mas Jesus deixou se conduzir sem calar a voz que denunciava as injustiças, a morte, a corrupção e o pecado que levava o povo á perdição e tirava a chance de uma vida eterna ao lado do Pai. Vivendo as maravilhas da presença de Deus, enfim no céu, utopia?
Viver sem perspectiva de algo maior, morrer duas vezes na carne e na alma...
Mero engano dizer que morreu acabou, quem dera!
Temos que ralar muito para sermos merecedores de viver a vida eterna; e como viver a espera dessa vida eterna?
Tendo que muitas vezes viver uma mentira e abrir mão da verdade para sobreviver a esse mundo do consumismo, da ganância e do poder.
Duas mulheres se encontraram uma lindíssima coberta de jóias e outra feia, velha e maltrapilha; então uma perguntou:
- Como se chama?
- Me chamo Mentira (A lindíssima coberta de jóias).
- E você como se chama?
- Eu sou a verdade Nua e crua ( Maltrapilha, velha e feia)
Nem sempre sabemos distinguir entre uma e outra e muitas vezes nos enganamos com as aparências e nos deixamos levar por uma falsa verdade, assim é a vida do cristão, procurando viver a verdade em um mundo mentiroso de plumas e paetês em que muitas vezes somos convidados a calar a nossa voz porque a verdade incomoda, e todas as vezes que insistimos somos candidatos a "Jesus Cristo", mas somos peregrinos neste mundo e enquanto não voltarmos pra casa  do “PAI” seremos sempre assim extraterrestre em um corpo emprestado que quando vence o aluguel o proprietário vem e diz: Preciso do imóvel o seu contrato terminou: e então deixamos essa moradia terrestre; e vamos pra definitiva, morar onde teremos água (fonte de vida)  luz (do Espírito Santo) o fogo (que não se apaga, o verdadeiro sol, a sarça ardente no qual foi queimado todo o mal) e ainda receberemos de brinde o maior dos presentes, a MÃE.
MÃE da nossa mãe, mãe nossa, e de todo mundo e então jamais a mentira vai existir e ai sim a verdade surgirá radiante com todo seu esplendor. Que beleza! Vencendo a mentira e mostrando a verdadeira face da sua rival, Afinal em meios a todos os conflitos a verdade triunfará.
                                                          Adilcéa Souza Guimarães.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.