terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Festa de São Sebastião

Festa de São Sebastião no Abraão - Ilha Grande
O principais grupos de folia de Reis de Angra vão abrilhantar a tradicional procissão da festa do padroeiro do Abraão
(Ilha Grande), São Sebastião, no dia 20, a partir das 17h30. A procissão é um dos momentos mais bonitos da festa, saindo da igreja de São Sebastião, na praça principal da vila, percorrendo as ruas da Vila do Abraão, cantando hinos e sendo acompanhada pela população, turistas, grupos de folia e pela Banda Jardim Sarmento.

Os festejos, que neste ano têm como tema “Amados por São Sebastião somos chamados a promover a saúde sobre a terra”, são organizados pela comunidade local e a Paróquia da Ilha Grande, com o apoio da prefeitura, através da Fundação Cultural (Cultuar), que fica responsável pela estrutura dos festejos ( palco, som e banheiros químicos); e pela programação cultural, como contratação das folias, banda de música e shows musicais. 

Neste ano, quem estará abrilhantando as noites, com bastante forró, após as missas solenes, a partir das 21h, serão os grupos Trio Mambucaba (dia 20, sexta-feira), cantora Jacke (dia 21, sábado) e Forrozão Swing Bom (22).

A festa de São Sebastião começou no dia 11, com  as novenas preparatórias. Na quinta-feira, 19, às 18h, tem gincana e às 20h, show de prêmios no salão paroquial. Na sexta-feira, 20, Dia de São Sebastião, a comunidade é acordada pela alvorada festiva a partir das 6h pelas ruas do Abraão com banda e fogos;   às 10h acontece a Santa Missa dos Idosos e Enfermos, seguida de gincana,  e às 18h, solene procissão e santa missa. No sábado, 21, durante a manhã, quem anima os festejos é o bloco católico pelas ruas do Abraão, e às 19h30 é celebrada mais uma missa solene. No último dia da festa tem missa solene às 19h30 seguida de um grande baile de forró, com o grupo Forrozão Swing Bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.