segunda-feira, 2 de abril de 2012

Refletindo o Evangelho de Domingo


PÁSCOA DO SENHOR – 08/04/2012


"Tiraram o Senhor do túmulo, e não sabemos onde o puseram!" (Jo. 20, 2b)

A narrativa sobre a Ressurreição de Jesus Cristo, é encontrada nos quatro Evangelhos, Mt., Mc., Lc. e Jo., com pouquíssima diferença, diferença esta, que deve-se  ao gênero literário adotado por cada um deles; porém, todos são unânimes em afirmar: “Jesus Cristo está vivo, Ele não está morto”.
Toda Igreja celebra a Liturgia da Missa da Ressurreição ou o Domingo da Páscoa do Senhor. O Evangelho testemunhado e narrado por São João (Jo. 20, 1-9), relata o momento em que, ao visitar o sepulcro, no domingo pela manhã, portanto o 3º dia após terem sepultado Jesus Cristo, Maria Madalena viu que, a pedra que tampava o sepulcro havia sido removida: “Correu e foi dizer a Simão Pedro e ao outro discípulo a quem Jesus amava: Tiraram o Senhor do sepulcro, e não sabemos onde o puseram!”(v. 20b)
Diz, São João: "Saiu então Pedro com aquele outro discípulo, e foram ao sepulcro. Corriam juntos, mas, aquele outro discípulo correu mais depressa do que Pedro e chegou primeiro ao sepulcro… Mas, não entrou. Chegou Simão Pedro que o seguia, entrou no sepulcro e viu os panos postos no chão. Viu também o sudário que estivera sobre a cabeça de Jesus."(v. 3-7a )
Deus fez com que estivessem próximos naquele momento, dois personagens que estavam presentes também no momento da "Transfiguração" no Monte Tabor: eram Pedro e o discípulo que Jesus Cristo mais amava, que todos nós sabemos se tratar de João.
Foi mais uma prova incontestável do poder de Deus. Os acontecimentos transcorreram, não como coincidência humana, mas como Providência Divina.­­­­­­­­­­­­­­­­­
Pedro estava sendo preparado em todos os sentidos para que não houvesse em nenhum momento, qualquer sombra de dúvidas, quanto a Ressurreição de Jesus Cristo. Afinal, seria de Pedro, a responsabilidade de proclamar em público, poucos dias depois que: "A este Jesus, Deus o ressuscitou: do que todos nós somos testemunhas. …portanto, com a maior certeza de que este Jesus, que vós crucificastes, Deus o constituiu Senhor e Cristo."(At. 2, 32.36­­­)
É também, por este testemunho de Pedro, que podemos cantar com toda certeza que: "Deus enviou seu filho amado para morrer no meu lugar. / Na cruz pagou, por meus pecados, mas o sepulcro vazio está, porque Ele vive. / Porque Ele vive, eu posso crer no amanhã. Porque Ele vive, temor não há, / mas eu bem sei que o meu futuro está nas mãos do meu Jesus, que vivo está."
 (LP: Canção Nova - vol. 1)
Jesus Cristo, em plena Glória, Vitorioso, Vive e Reina!

JESUS CRISTO ESTÁ VIVO. ALELUIA!!!

Fabiano Camara Bensi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.