segunda-feira, 30 de abril de 2012

Grupo de Auto Ajuda

Pastoral da Sobriedade
 
O Grupo de Autoajuda da  Pastoral da Sobriedade auxilia na prevenção e recuperação de dependentes do alcool, cigarro e outras drogas. As reuniões acontecem todas as segundas-feiras,às 19h30, no Convento do Carmo. Participe você e sua família!
 
Informação importante:  
 
Cerveja, vinho, caipirinha, chope: elementos da vida cotidiana de muita gente. Essas bebidas ajudam a celebrar datas festivas, a selar compromissos, a completar refeições nos fins de semana, alegrar festas, "criar um clima". São a desculpa para encontrar os amigos num barzinho, depois do cinema, ou mesmo só para conversar.
Mas, se bebida traz momentos bons e alegria, não é novidade para ninguém que pode trazer muito sofrimento também. Acidentes de carro, atropelamentos, quedas, violência familiar e nas ruas, além de uma série de problemas de saúde são resultado do consumo abusivo de bebidas.
Bebe-se demais, no lugar errado, na hora errada, com a companhia errada. E não estamos falando aqui de alcoolismo, não! Estamos falando de qualquer pessoa que bebe, com qualquer idade, que pode acabar se dando mal simplesmente por ter bebido numa situação indevida.
Lançamento da cartilha para jovens sobre o alcool. Essa  cartilha discute o uso de bebidas alcoólicas para informar os jovens, ajudando a desfazer mitos, oferecendo dicas e fazendo algumas sugestões sobre maneiras de diminuir os riscos associados ao consumo de álcool.
 
Você pode adquirir a cartilha no setor de juventude da Prefeitura Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.