sexta-feira, 6 de abril de 2012

Refletindo com Serginho...

Você Acredita na Sua Ressurreição ?


Tema que nos remete ao misterio da fé,alguns católicos dizem que são católicos mais tem grande dificuldade de compreensão sobre acreditar na ressurreição,e ai temos que fazer como FREI CARLOS MESTERS costuma dizer para questão que foge ao nosso olhar humano e entra no divino, escrever suas perguntas sobre ressurreiçao num papel,colocar no bolso e quando você estiver diante do senhor lá no céu,você tira o papel do bolso e comece a fazer suas perguntas,então tentaremos aqui abordar alguns pontos que podem fortalecer nossa fé,para o entendimento. As Escrituras confirmam que Jesus ressuscitou dos mortos. A Bíblia diz em Mateus 28:5-6 “Mas o anjo disse às mulheres: Não temais vós; pois eu sei que buscais a Jesus, que foi crucificado. Não está aqui, porque ressurgiu, como ele disse. Vinde, vede o lugar onde jazia.”  A ressurreição aconteceu exatamente como os profetas preveram. A Bíblia diz em
 1 Coríntios 15:3-4 “Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras; que foi sepultado; que foi ressuscitado ao terceiro dia, segundo as Escrituras.”  A ressurreição de Jesus é a verdade central da fé Cristã.
A Bíblia diz em 1 Coríntios 15:14-17 “E, se Cristo não foi ressuscitado, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé. E assim somos também considerados como falsas testemunhas de Deus que ele ressuscitou a Cristo, ao qual, porém, não ressuscitou, se, na verdade, os mortos não são ressuscitados. Porque, se os mortos não são ressuscitados, também Cristo não foi ressuscitado. E, se Cristo não foi ressuscitado, é vã a vossa fé, e ainda estais nos vossos pecados.” Que ensina a Bíblia sobre a nossa ressurreição da morte ? 
 A nossa ressurreição é certa por causa da ressurreição de Jesus. A Bíblia diz em 1 Coríntios 15:12-14 “Ora, se se prega que Cristo foi ressucitado dentre os mortos, como dizem alguns entre vós que não há ressurreição de mortos? Mas se não há ressurreição de mortos, também Cristo não foi ressuscitado. E, se Cristo não foi ressuscitado, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé.” Na verdade, a grandeza do Cristianismo requer uma base mais sólida do que a fraude ou a debilidade mental. É muito mais lógico crer na Ressurreição de Jesus do que explicar a potência do Cristianismo por uma fantasia de gente desonesta ou alucinada. Como pode uma fantasia atravessar dois mil anos de história, com 266 Papas, 21 Concilios Ecumênicos, e hoje com cerca de 4 mil bispos e 416 mil sacerdotes? E não se trata de gente ignorante ou alienada; muito ao contrário, são universitários, mestres, doutores. Enfim meus queridos irmãos em cristo,espero que possa ter ajudado esta máteria para todos, feliz ressurreição e até a próxima. 
Com o tema : Um cristão pode ter depressão ?
Uma Feliz Páscoa á Todos!
Serginho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.