terça-feira, 24 de abril de 2012

Missa De São Jorge...


Fieis Homenageiam São Jorge

A festa de hoje, 23 de abril, celebra o martírio de São Jorge, o valoro guerreiro de Cristo.
Religiosos  lotaram a Igreja de Santa Luzia, nesta manhã de segunda-feira,para participar da  celebração  em honra a São Jorge,  presidida pelo pároco frei Fernando Bezerra Leite. “ O santo guerreiro, não renunciou sua fé em Jesus, apesar da pressão de militares superiores, enfatizou  frei Fernando.
 Neste dia, os devotos de São Jorge dedicam à orações de agradecimentos e pedidos diante da imagem que o mostra sua batalha com o dragão, numa referência de luta. –  Hoje  nós também enfrentamos os dragões do dia a dia, como por exemplo as drogas, o aborto, a  doença e tantas  outras  coisas em favor da morte e não da vida_ lembrou  o pároco.
A Igreja  celebra a vida de um santo, que nos faz viver a celebração da Páscoa de Cristo, da sua vitória  e do seu amor  por todos nós. Oremos para que seguindo o exemplo de São Jorge possamos como muita fé e coragem seguir os ensinamentos de Jesus.  
Encerrando a programação festiva, as 17h, os fieis partiram da Igreja Santa Luzia, em procissão pelas ruas da cidade, com as imagens de São Jorge e também de Santo Expedito, comemorado no dia 19 de abril. 

Texto: Dalizania Melo  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.