terça-feira, 1 de maio de 2012

São José...

São José - Patrono dos Trabalhadores
  DIA 01 DE MAIO - DIA DO TRABALHO

Celebramos neste dia, São José na condição de Operário. Com esta festa queremos lembrar, antes de tudo, que o trabalho dignifica o ser humano e é um instrumento pelo qual o homem produz o que necessita para viver.
São José nos ajuda a compreender o trabalho como dom de Deus. Por esta razão o trabalho deve ser exercido para o bem da humanidade. Já nos alerta sobre isso o livro do Gênesis.

Então Deus disse: “Façamos o homem à nossa imagem e semelhança. Que ele domine os peixes do mar, as aves do céu, os animais domésticos, todas as feras e todos os répteis que rastejam sobre a terra”. E Deus criou o homem à sua imagem; à imagem de Deus ele o criou; e os criou homem e mulher. E Deus os abençoou e lhes disse: “Sejam fecundos, multipliquem-se, encham e submetam a terra; dominem os peixes do mar, as aves do céu e todos os seres vivos que rastejam sobre a terra”. E Deus disse: “Vejam! Eu entrego a vocês todas as ervas que produzem semente e estão sobre toda a terra, e todas as árvores em que há frutos que dão semente: tudo isso será alimento para vocês.  E para todas as feras, para todas as aves do céu e para todos os seres que rastejam sobre a terra e nos quais há respiração de vida, eu dou a relva como alimento” E assim se fez.  E Deus viu tudo o que havia feito, e tudo era muito bom.
(Gênesis, 1, 26-31).

A humanidade é convidada a cuidar da Criação de Deus. Neste sentido o trabalho é um instrumento para manter a Criação em constante renovação. Por isso, damos Graças a Deus porque nos enriqueceu com esta capacidade, pois fomos feitos à sua imagem e semelhança.

SÃO JOSÉ OPERÁRIO, ROGAI POR NÓS!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.