domingo, 20 de maio de 2012

Abertura da Festa do Divino reúne centenas de devotos.


Centenas de fiéis estiveram reunidos na Igreja Matriz na noite de sexta-feira(18) para Festa do Divino Espírito Santo de Angra dos Reis.

A celebração presidida pelo frei Fernando Bezerra Leite marcou o início da novena em preparação para o domingo de pentecostes, que neste ano, será no dia 27 de maio.

A data comemora a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo. A igreja estava decorada de vermelho e branco e animada com os grupos de folia que cantavam músicas em homenagem ao Espírito Santo.

Após a missa, e a acolhida do Menino Imperador e seu séquito,chegou o momento da entrega das bandeiras aos representantes de cada uma das 14 comunidades (que compõe a Paróquia), responsáveis pela novena.

O Pároco Frei Fernando ressaltou que a maior alegria desta festa é a união dos fieis destas comunidades que ajudam a crescer e a fortalecer a Igreja. Durante a semana (de 2ª a 5ª feira próxima) a novena continua na Igreja Matriz, às 19h30. Participe! Vamos orar com fé e confiança no Espírito Santo!

Dalizania Melo

 













Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.