segunda-feira, 28 de maio de 2012

Festa do Divino de Angra dos Reis Marcada pela Fé e Tradição



O tempo colaborou neste fim de semana e abrilhantou ainda mais as atividades religiosas e culturais da Festa do Divino em Angra dos Reis, promovida pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição com o apoio da Prefeitura Municipal de Angra dos Reis. O pároco Frei Fernando Bezerra Leite, juntamente com os freis Donizeti e Valter de Oliveira, diáconos e toda comunidade participaram ativamente do tradicional evento, que este ano, teve como Menino Imperador Guilherme Gullo. As festividades contaram com as presenças do prefeito Tuca Jordão e da primeira-dama Alessandra Jordão; e da presidente da Fundação Cultural,Stella Salomão.

Dentre a programação que teve início dia 18 de maio e terminou ontem, dia 27, se destacaram a novena, café comunitário na casa do Menino Imperador e o almoço no área externa do Convento do Carmo, a chegada de barco do Menino Imperador com seu séquito, no cais de Santa Luzia; passeata pelas ruas com a Vaquinha Malhada, Burrinha e o Bate-moleque, soltura simbólica de um preso, almoço comunitário, missa solene de coroação do Imperador, missa de distribuição de lembrancinhas da festa; visita ao asilo da cidade, cantorias das folias do Divino da cidade; solene procissão com a imagem do Divino Espírito Santo, e apresentação das danças folclóricas.

Após a procissão, no fim da tarde deste domingo,que encerrou a programação religiosa, o Menino Imperador foi para a Praça Zumbi dos palmares assistir as cinco danças da festa e encerrar as atividades com a queima do quadro Glória. Também participaram da animação o Coral da Cidade de Angra dos Reis, Banda Jardim Sarmento e a Banda do Colégio Naval.

Confira os melhores momentos
Texto e fotos : Dalizania Melo
e vânia Conceição.









Café comunitário no Amanhecer.




Café da Manhã com menino Imperador.



Missa de Coroacão do menino imperador.













 Encontro do Menino Imperador com as Crianças da Catequese.
























Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.