quarta-feira, 30 de maio de 2012

Corpus Christi com procissão e o tradicional tapete de flores e símbolos, na Rua do Comércio, em Angra

Depois da Festa do Divino, agora é a vez, da cidade de Angra dos Reis se preparar para as celebrações de Corpus Christi, 7 de junho, quando a Rua do Comércio, fica toda enfeitada por um grande tapete de flores e desenhos de símbolos religiosos, feitos pelas comunidades da Paróquia Nossa Senhora da Conceição para a passagem da procissão.

A procissão neste ano sairá da comunidade do Morro do Abel, às 17h, seguindo para a centro da cidade, até chegar a igreja do Carmo, onde será celebrada a santa missa solene de Corpus Christi.

O evento religioso conta com o apoio da Prefeitura municipal, através da Cultuar, que ajuda na compra do material necessário para a confecção do tapete, como serragem, folhagem e flores, e as comunidades católica se reúnem em equipes para confeccioná-lo, a partir da noite anterior ao evento.

A celebração de Corpus Christi surgiu na Idade Média e se destaca no calendário litúrgico com missa e adoração ao Santíssimo Sacramento, depois do Pentecostes e da celebração em honra à Santíssima Trindade, sempre em uma quinta-feira, considerada pela Igreja Católica como o dia de Ascenção do Senhor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.