sexta-feira, 11 de maio de 2012

Exposição da Festa do Divino...

Exposição da Festa do Divino
 de Angra dos Reis


Abertura na segunda-feira, dia 14, às 19h
 na Casa Larangeira

Na segunda-feira, 14, a prefeitura, através da Fundação Cultural de Angra dos Reis (Cultuar), abre os festejos da Festa do Divino 2012 inaugurando a exposição “O Pombo e o Divino”, que ficará à disposição da população, turistas e amantes dos festejos até o dia 30 de maio, das 9h às 18h. A abertura da exposição será no dia 14, às 19h.

Emblemas com diferentes símbolos do Divino Espírito Santo; oratórios, bandeiras diversas, com destaque para uma relíquia do início do século XX, que era conduzida pelos festeiros.Também se destacam na exposição belas imagens do Divino Espírito Santo, de diversas famílias angrenses; paramentos utilizados na festa. Além de lembranças, vídeos e cartazes de antigas festas.

A parte religiosa começa no dia 18, com novena na igreja mMatriz, às 19h30 e entrega das bandeiras do Divino para as comunidades da Paróquia Nossa Senhora da Conceição.Acontecerão missas de 19 a 27 de maio na igreja Matriz. Uma das partes mais bonitas da festa é a chegada do Menino Imperador ao Cais de Santa Luzia, no dia 25, às 10h. O Menino Imperador Guilherme Gullo da Fonseca chega de barco às 10h do dia 25 e é recepcionado pelas autoridades, banda de música, integrantes das danças dos Coquinhos, Marujos, Jardineiras, Velhos, Marujos e Lanceiros; folias de Reis; e pelas figuras tradicionais da festa, o Bate-moleque, Vaquinha e a Burrinha. Sai em passeata pelas ruas e simbolicamente solta um presidiário.

A festa continua com o almoço comunitário, a partir das 12h, no convento do Carmo; coroação do

Fonte: Nádia Valverde


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.