domingo, 13 de maio de 2012

Refletindo o Evangelho de Domingo...


Ascensão do Senhor- 20/05/2012

"Estes Milagres acompanharão os que crerem…"(Mc.16,17a)

Na Celebração da Ascensão do Senhor, todas as leituras da Liturgia do dia estão relacionadas com a Vitória de Jesus Cristo sobre a morte e com as suas últimas determinações aos Discípulos, os quais, na realidade, ficariam como responsáveis pela continuidade de sua Missão, após a Ascensão.
No Evangelho narrado por São Marcos, (Mc. 16,15-20) Jesus Cristo aparece para os Discípulos quando estavam num lugar à parte.
Após censurar os Discípulos quanto à incredulidade e dureza de coração por não acreditarem nos que O tinham visto Ressuscitado, disse-lhes: "Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer, será condenado." …" (V.15-16). Nasce, então, a Missão principal, fundamental e essencial da Igreja de Jesus Cristo: Evangelizar! Anunciar o Evangelho! Anunciar a Boa Nova:  Jesus Cristo está Vivo!!!
Com a observação: "Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer, será condenado." (V.16)
        O "crer", é confiar plenamente nas Verdades do Evangelho! Desta Boa Nova!
        O "for batizado", é uma Graça que nos é dada, somos revestidos ou "ornados" com os Dons do Espírito Santo, é pelo crer e pelo ser batizado que passamos a pertencer a Jesus Cristo, por direito.
        Se não cremos nas Verdades de Jesus Cristo, como poderemos perceber que Ele É por nós?
        O "não crer" e o "será condenado", é uma escolha de livre e espontânea vontade de cada um de nós. Por isso, dá essa "Ordem" aos Discípulos: "Ide por todo mundo e pregai (ou anunciai) o Evangelho a toda criatura."  
Todos nós sonhamos em realizar grandes coisas, mesmo quando estas grandes coisas possam apenas ser simples sinais da felicidade nas coisas que conseguimos realizar. De uma maneira geral, não desejamos o impossível, mas o normal, o dia-a-dia feliz e em paz: ter um lar bem construído, onde pais e filhos se amem e os filhos cresçam sadios e bem formados, no caráter e na personalidade; um trabalho que não nos seja humilhante e um emprego no qual possamos ganhar o suficiente para viver bem; um relacionamento cordial com as pessoas e compreensão com os parentes e vizinhos; saúde do corpo, da alma e do espírito, etc.
Em geral, todos desejamos um mundo no qual todos sejam honestos e irretocáveis, uma sociedade em que direitos e deveres sejam iguais para todos, "grandes" e "pequenos": esses são os desejos e sonhos que todos temos. Muitos dizem: "Só um Milagre!"
Para acontecer esse Milagre, não nos falta a Graça de Deus. Ele prometeu confirmar, com os seus Sinais, as Palavras de Bem e de Amor que as pessoas colocam em suas vidas e esforços, os Verdadeiros Valores do Reino.
Já falamos de Jesus Cristo no nosso trabalho hoje, no nosso Colégio? Na nossa casa, nos lugares comuns em que vivemos? Esta Missão é nossa. Sabia? 

"Não temais, O Espírito Santo vos dará Forças!"

Fabiano Camara Bensi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.