domingo, 13 de maio de 2012

Festa N.Sª Fátima na Praia do Anil...


Praia do Anil Comemora a Festa
 de Nossa Senhora de Fátima

A comunidade da Praia do Anil, realizou no dia 12 de maio, a já tradicional Festa de Nossa Senhora de Fátima, que a cada ano, vem  atraindo fieis de outras comunidades, que participam das comemorações.
A programação  começou no dia 9, com tríduo e terminou anteontem, com a procissão e a santa missa, celebrada pelo pároco frei Fernando Bezerra.
Segundo relatos da Igreja Católica, Nossa Senhora de Fátima é uma das designações atribuída a Virgem Maria, que teria aparecido repetidamente  a três pastorezinhos, conhecidos como Lúcia, Francisco e Jacinta, sendo a primeira aparição no dia 13 de maio de 1917, em Portugal.
Nesta aparição Nossa Senhora pediu que rezasse o santo rosário pedindo pela conversão da humanidade e pela paz. “ Ela apareceu para pedir  que os homens se respeitem mais e amem uns aos outros”, disse frei Fernando, durante a homilia.
 Após a santa missa, realizada às 19h,na sede da Praia do Anil, os anfitriões serviram  deliciosos caldos, além de cachorro quente, bolo e refrigerante à vontade. Houve também distribuição de lembrancinhas para todos os presentes.
A festa foi uma verdadeira expressão de fé, alegria e união daquela comunidade! Salve Nossa Senhora!
Texto e fotos: Dalizania Melo   













Um comentário:

  1. As fotos ficaram lindas, nossa comunidade está se superando a cada ano. Parabéns a Comunidade Católica pela bela homenagem ao dia de Nossa Senhora de Fátima, padroeira da Praia do Anil. E que Deus possa nos abençoar para que possamos cada vez mais louvar a Deus em nossa igrejinha abençoada e acolhedora. Forte abraço a todos

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.