quinta-feira, 17 de maio de 2012

Novena e Festa de Pentecoste

Novena e Festa de Pentecoste 
de 18 a 27 de Maio de 2012

A Festa de Pentecoste é um momento importante de nossa fé e de nossa caminhada como Igreja, Povo de Deus. Recebe este nome porque é celebrada cinquenta dias depois da Páscoa.

Nesta ocasião se celebra a Vinda do Espírito Santo Sobre a comunidade reunida (Cf. At 2,1-4). Por esta razão celebramos a novena de Pentecoste nas Comunidades com o intuito de fortalecer a unidade da Paróquia na esperança de construirmos o Reino de Deus.  

O tema escolhido para este ano, Fortalecidos (as) pelos Dons do Espírito Santo Vivendo e Crescendo em Comunidade, atende a proposta da Igreja no Brasil que nos convida a sermos:“Igreja: Comunidade de Comunidades”  (Cf.Cnbb,Doc.94).

O lema, Vinde Espírito Santo e Ajudai-nos a Difundir a Saúde sobre a Terra, é a continuação da reflexão da Campanha da Fraternidade deste ano que trata de uma realidade que exige transformação urgente.

A Festa de Pentecostes nos fortalecerá na caminhada  de fé a fim de que nossas ações contribuam para que a Saúde se difunda sobre a terra e nosso povo tenha vida em plenitude.

Inicio:
18 de Maio - Sexta-Feira
Missa de Envio das Comunidades - 19:30 - Igreja Matriz.

Não deixe de participar!!!
 Viva este momento em sua comunidade. 

Fraterno abraço,

Frei Fernando - Pároco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.