terça-feira, 22 de maio de 2012

Jovens Comunicadores no encontro nacional em Brasília

Quase duzentos jovens hiperconectados, cercados de celulares e computadores, todos católicos e cheios de expectativas. Assim começou o Seminário Nacional de Jovens Comunicadores nesta sexta-feira (18/05), em Brasília. Com o tema “Jovens Católicos: Comunicação que transforma vidas”, o evento é promovido pelas comissões para a Comunicação e para a Juventude, da CNBB.

Na abertura do seminário, o Secretário-geral da CNBB, Dom Leonardo Steiner, disse que Deus deu a cada um de nós uma estupenda vocação, ao fazer de todos nós comunicadores de sua mensagem. “ Nós não comunicamos apenas dados, nós comunicamos vida, aquilo que nós somos, a verdade da nossa vida”.

O presidente da Comissão para a Comunicação, Dom Dimas Lara Barbosa, disse que os jovens são protagonistas do processo comunicativo no mundo atual e recordou que a preocupação com a comunicação é antiga na Igreja. Ele destacou especialmente a mensagem do Papa Bento XVI para o Dia Mundial das Comunicações, celebrado neste domingo (20), com o tema Silêncio e Palavra: caminho de evangelização. “É no silêncio que a criatividade desabrocha”, observou.

A expectativa do presidente da Comissão para a Juventude, Dom Eduardo Pinheiro, é de que o seminário ajude a Igreja e a sociedade a compreender mais o que se passa na cultura juvenil, que é permeada pela cultura midiática. Segundo ele, a Igreja quer entender os projetos do jovem, seus pensamentos, as novas maneiras de se relacionarem, e conclamou os presentes a ajudarem todos a conhecer, compreender e viver o projeto de Deus, de vida plena para todos.

O jornalista Tiago Miranda, da Agência Câmara e da equipe Jovens Conectados, também participou da abertura e falou da forma como a comunicação pode mudar vidas. Na manhã deste sábado, os participantes vão acompanhar uma videoconferência com o presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, dom Cláudio Maria Celli. O evento pode ser acompanhado, ao vivo, pelo endereço www.jovensconectados.tv

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.