segunda-feira, 16 de julho de 2012

Show do Padre Zezinho emociona público no XX congresso Nacional do E.C.C

Durante show, padre ressaltou a importância dos casais entenderem que o essencial de uma relação é o amor e o respeito.



Neste mês de julho, a Diocese de Presidente Prudente completa 52 anos, e para comemorar seu Jubileu de Ouro realizou na noite deste sábado (14 de julho) um show com o Padre Zezinho, vindo pela primeira vez à região. O motivo que trouxe o padre à cidade, não foi apenas o aniversário da Diocese. O show ocorreu no fim das atividades do segundo dia do XX Congresso Nacional do ECC, que discutiu questões referentes à família.

“Por ser um religioso que trabalha com a mesma temática que o ECC (família), que possui músicas e realiza reflexões a respeito desse assunto, achamos que seria uma boa oportunidade para selar o que é tratado durante o Congresso, e estender a ideia de amor à família para toda a comunidade”, explicou o padre e diretor espiritual do XX Congresso Nacional do ECC, Dirceu Montovani.

Fiéis se emocionam durante o show ao ouvir as reflexões do padre sobre a família




Cristãos comparecem em grande número no primeiro show de Padre Zezinho em Presidente Prudente



Bispo da Diocese de Presidente Prudente Dom Benedito, abençoou a comunidade







Com a realização do XX Congresso na cidade, muitas pessoas envolvidas estiveram presentes no show. O casal que integra a equipe de trabalho responsável pelo café, Tercila e Edson Agudo, garantiu presença acompanhado pelos dois filhos. “Somos casados há treze anos, e a palavra que o padre transmite, a maneira como ele evangeliza, marcou nosso matrimônio”, relatou o casal.










O padre e diretor espiritual da Diocese de Tocantinópolis (TO), Rusío Brito, contou que cresceu na vocação ouvindo as músicas do padre Zezinho, e afirmou que, hoje, ainda se alimenta das mensagens passadas pelo religioso. “Ouvi pela primeira vez uma música do padre em 1976. Ainda não tinha iniciado minha vida sacerdotal, mas desde então acompanho o trabalho dele e isso me faz um bem enorme”, resaltou o pároco da cidade de Araguaína (TO).

 Entre as músicas mais conhecidas do padre, estão
“Maria de Minha Infância” e “Oração pela Família”, que é tida como um hino às famílias pela Igreja Católica. Durante o show, o padre enfatizou a importância dos pais na educação dos filhos. “Os pais devem ser semáforos no trânsito da vida dos filhos, e eles, em contrapartida, devem respeitar a autoridade dos pais”, assegura. Para concluir afirma: “filho que vence os pais, não vencerá na vida”.
O padre cantou ao lado do grupo “Ir ao Povo”, que o acompanha há quinze anos, desde a primeira formação.
Padre Zezinho recebe o carinho do casal coordenador geral do XX Congresso Nacional do ECC, Gerson e Cristina de Tilio
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.