quarta-feira, 25 de julho de 2012

Bote Fé na Vida - Caminhada e Corrida reuniram 615 atletas Cristãos em Angra.

O evento marcou a contagem regressiva para a Jornada Mundial da Juventude JMJ Rio 2013 e teve como principal objetivo integrar o esporte, a saúde, a qualidade de vida e a evangelização reunindo em torno do mesmo a família. Em todo o Estado do Rio, 28 mil pessoas participaram do evento, distribuídas em 13 cidades no domingo, 22, ensolarado.

Em Angra, no último domingo ensolarado, a Caminhada e Corrida Bote Fé na Vida teve sua concentração às 8h e a largada às 9h, em frente à Praça do Porto, indo até a entrada do Iate Clube Aquidabã, na Praia do Anil, e retornando no mesmo local de partida com um percurso total de 3km.

Muitas famílias participaram, unidas pela fé e o esporte. Caminhando ou correndo, não faltou ânimo e todos cruzaram a linha de chegada felizes da vida. Antes da largada, o padre Gilberto Stanishe deu as boas-vindas com sua bênção a todos os presentes desejando sorte e fé nas caminhadas da vida.

A Jornada Mundial da Juventude Rio 2013, que acontecerá de 23 a 28 de julho de 2013, vai trazer o papa Bento XVI ao Rio de Janeiro. A corrida foi realizada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e pelo Comitê Organizador Local da Jornada Mundial da Juventude Rio2013, e no Rio contou com o apoio institucional do Governo do Estado do Rio de Janeiro - Secretaria de Esporte e Lazer.

A organização do evento em Angra ficou por conta da Empresa Luz Eventos, a mesma que organizou a Corrida Santos Reis e teve apoio do governo municipal através das secretarias de Defesa Civil e Trânsito, de Esportes e Lazer e Fusar.

A secretária de Esportes e Lazer, Juliana Dayube, representou o prefeito Tuca Jordão e ficou muito feliz com toda a estrutura montada, integração dos participantes e pelo cumprimento de mais um grande evento na cidade.

Os 815 quilos de alimentos não perecíveis arrecadados (um quilo de alimento foi a cobrança pela participação na corrida) serão separados e distribuídos às famílias carentes cadastradas através das entidades de caridade Vicentinos ligadas às paróquias do município.

Além das medalhas e troféus os 100 primeiros ganharam ingressos para o evento preparatório da JMJ, que acontece nos dias 27, 28 e 29/07 no Maracanãzinho com palestras e participação de artistas, como Elba Ramalho e o padre Reginaldo Manzoti.

Classificação Geral:

Masculino

1º lugar - Diego Mamédio – tempo 7’47”

2º lugar - Misael dos Santos – tempo 8’09”

3º lugar - Adriano Camargo – tempo 8’19”

Feminino

1º lugar - Taciara Soares – tempo 10’02”

2º lugar - Cenir Salvador – tempo 11’54”

3º lugar - Alessandra Camargo – tempo 12’13”

Fonte: Secretaria de Esportes da Prefeitura Municipal de Angra dos Reis
fotos: Alessandra Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.