terça-feira, 10 de julho de 2012

Missa de 7ª Dia ao Padre Antônio Carlos na Novena de Nossa Senhora do Carmo


Na segunda-feira, 09 de julho, terceiro dia da novena em honra a Nossa Senhora do Carmo, na Igreja que leva o seu nome, a celebração também teve a intenção pelas almas, e em especial, pela alma de Padre Antônio Carlos Galrão Leite Sobrinho, falecido no último dia 03 de julho . 

Ao lado do Dom José Ubiratam, o saudoso padre Antônio Carlos Sobrinho Leite, quem animava a Missa da Unidade  realizada no GDV, em Jacuecanga, entre outros encontros da nossa Diocese.  
A missa foi celebrada às 19h30, pelo frei Reinaldo Chagas (camelita). Durante a novena, cujo  tema foi : “A Cruz de Jesus- Maria aos Pés da Cruz”, houve a Admissão ao Postulando da Ordem Terceira do Carmo. As pessoas admitidas constavam apenas mulheres, mas "os homens também estão convidados para ingressarem na Ordem”, disse o frei Reinaldo com seu bom humor e alegria contagiantes.

Quem participou da missa se emocionou com os cânticos animados e cheios de fé, que muito lembrou o jeito carismático do nosso querido padre Antônio Carlos, que deixa profunda saudade. “ Ele foi canal de graça para muitos fiéis”, disse uma das cursilhistas.


           Homenagens ao padre Antônio Carlos

Depois da manifestação de solidariedade no cemitério do Caju, que reuniu mais de 400 angrenses para o sepultamento do padre Antônio Carlos, a comunidade do Perequê organizou mais homenagens ao sacerdote em sua missa de sétimo dia, realizada ontem, naquela paróquia.

Após a cerimônia presidida pelo padre Gilberto e co- celebrada pelo padre Cícero, houve exibição no telão das principais atividades realizadas pelo padre Antônio Carlos. “Ele esteve presente nas maiores transformações de nossa Igreja”, disse Sônia Thereza, uma das agentes da Pastoral da Sobriedade, que lembra o gesto concreto do sacerdote que tanto lutou para implantação dessa pastoral,e de outras não só, em nossa comunidade, mas em toda Diocese.

Padre Antônio Carlos nasceu no Rio de Janeiro, tinha 58 anos, formou-se em filosofia na PUC, e recentemente completou 25 anos de sacerdócio. Depois de atuar 18 anos na Paróquia São José Operário-Parque Mambucaba , ele começava um novo trabalho na Paróquia N.S. das Graças em Muriqui, onde estava como pároco, há pouco mais de um mês. Afastou-se por motivo de doença, que começou com AVC e depois se agravou com a meningite, que provocou sua morte.

Para o diácono Leonardo José Fernandes Laurentino, que atualmente está a frente da Paróquia São José Operário, o padre Antônio Carlos era bem humorado, firme em suas opiniões, um guerreiro, um servo de Deus dedicado e apaixonado por Jesus. Ele realizou muitas obras, criou muitas comunidades religiosas, incentivou muitas pastorais, e por último como cidadão preocupado com as questões ambientais, foi um dos fundadores da Associação Pró Rios do Parque de Mambucaba e Perequê na Prevenção de Alagamentos- APRIMAPPA.

Que neste momento ele esteja ao lado de quem sempre serviu com alegria: Cristo o Redendor

Por: Dalizania Melo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.