terça-feira, 17 de julho de 2012

Festa de Nossa Senhora do Carmo marca a presença dos Carmelitas em Angra

A Festa de Nossa Senhora do Carmo começou no dia 07 de julho com novenário e terminou ontem, dia 16, com as celebrações realizadas na Igreja dedicada a Maria no título de Senhora do Carmo - centro de Angra. A novena com o tema deste ano, “Com a Senhora do Carmo, Vivendo em obséquio de Jesus Cristo”, começava sempre às 19h30, exceto aos domingos, quando a novena foi celebrada às 18h. Participaram das celebrações , como convidados de outras paróquias, o frei Miguel - Convento do Carmo - Lapa - Rio de Janeiro, Padre Ubiratan - Capelão Militar, além dos freis da Paróquia Nossa Senhora da Conceição: Frei Valter, Frei Donizetti, Frei Reinaldo e Frei Fernando.

Na segunda-feira, 16 de julho, Dia da Festa de Nossa Senhora do Carmo, a Igreja do Carmo esteve lotada de fiéis, que participaram da missa solene, às 19h00, seguida da tradicional procissão pelas ruas da cidade. Após cortejo acompanhado pela banda da Defesa Civil os devotos saborearam um delicioso bolo servido no Claustro do Convento do Carmo. 

Segundo Zélio Nascimento Frederico Neto, padrinho da festa deste ano, esta tradição em homenagem a santa, marca os 419 anos de presença dos Carmelitas em Angra . “Para mim, uma honra participar deste grande evento, organizado pela Ordem Terceira do Carmo- Paróquia Nossa Senhora da Conceição Angra dos Reis", declarou Zélio, terminando com a saudação "Salve Maria!"
Texto: Dalizania Melo
Fotos: Vânia Conceição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.