sexta-feira, 30 de março de 2012

Via Sacra Paroquial


Neste dia 30 de Março haverá a Via Sacra da Paróquia.

Horário: ás 19 horas


ITINERÁRIO: ÍNÍCIO NA IGREJA MATRIZ, SEGUINDO PELAS RUAS: PEREIRA PEIXOTO, HONÓRIO LIMA, ARCEBISPO SANTOS, PÇ. NILO PEÇANHA, TRAVESSA ELOI FONSECA, AV. JÚLIO MARIA, RUA DR. COUTINHO ATÉ SANTA CASA DE MISERICÓRDIA, RETORNANDO PELA RUA DR. COUTINHO COM TÉRMINO NA IGREJA DO CARMO.


TODO POVO CATÓLICO ESTÁ CONVIDADO A PARTICIPAR.


O QUE É VIA SACRA? A Via Sacra é ato de relembrar a caminhada de Jesus Cristo, desde sua condenação até sua crucificação e ressurreição. Na Via Sacra lembramos das diversas passagem desta trajetória de Jesus Cristo atualizando em nossas memórias o seu amor incondicional por toda a humanidade. Espera-se com isso que as pessoas possam se sensibilizar e tomem consciência que a Via Sacra de Jesus Cristo ainda está presente na nossa realidade. Muitas são as pessoas que sofrem situações semelhantes as que Ele sofreu. Neste sentido a Via Sacra não é para simplesmente lembrar, nem tampouco legitimar certas situações de dor e sofrimento, mas sim, é uma forma de reconhecer que Jesus Cristo passou por tudo isso e, ao final, Ressuscitou. Vida Ressuscitada, Vida Transformada... Vida em Plenitude.

Lembramos este ano da Via Sacra do nosso povo por falta de sáude de qualidade. Por isso nossa Via Sacra lembrará do tema da Campanha da Fraternidade deste ano: "FRATERNIDADE E SAÚDE PÚBLICA". Fortalemos, assim, a esperança de que "A SAÚDE SE DIFUNDA SOBRE A TERRA". 

Frei Fernando Bezerra Leite. (Pároco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.