terça-feira, 27 de março de 2012

Primeira Reunião do CPP


Comunidades Participam da Reunião do Conselho Paroquial

Estiveram reunidos na noite de quinta-feira,20 de março, no Salão do Convento do Carmo, agentes de pastorais, representantes das comunidades e movimentos da Paróquia Nossa Senhora da Conceição para reunião do Conselho Paroquial de Pastoral- CPP, a primeira do ano.
O encontro foi presidido pelo pároco frei Fernando Bezerra Leite e contou com a participação dos freis Donizeti e Valter de Oliveira. Após a acolhida dos participantes, frei Fernando iniciou com oração, seguida da proclamação da Palavra de Deus, citando “Onde duas ou três pessoas estiverem reunidas em meu nome, estarei no meio delas”- disse Jesus (Mt 18,20).
Em seguida, frei Fernando lembrou do seu compromisso e desafio como pároco em atender as necessidades e não as vontades das 14 comunidades da paróquia. “A finalidade da ação pastoral é ser sinal de Cristo , de comunhão e participação fraterna, é viver Igreja Comunidade de Comunidades, afirma o pároco.
Ainda durante o encontro frei Valter apresentou estatística  baseada em recentes pesquisas sobre a atuação dos religiosos na paróquia, que indica um número baixo de participantes, principalmente nas missas aos domingos. Já frei Donizeti falou da Ordem Camelita, que se baseia na oração,fraternidade e missão profética. Destacou que para ser missionário é preciso de se desprender de si mesmo e servir o outro.
Para encerrar, frei Fernando convidou a todos para a Via Sacra Paroquial, que se realizará dia 30 de março, saindo às 19h, da Igreja Matriz  com percurso somente no centro da cidade com paradas em frente aos postos de saúde  e hospital. A Via Sacra  como tema esse ano, a Campanha da Fraternidade que defende a  “Saúde Pública para Todos”!
Vamos participar e rezar!
Texto e Fotos : Dalizania Melo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.