sexta-feira, 2 de março de 2012

Arte Sacra.

Museu de Arte Sacra terá nova exposição
 


A mostra “Sobre a cruz brilha o esplendor vitorioso da aurora” começa na sexta, dia 2


A Prefeitura de Angra, através da Fundação de Cultura (Cultuar), por meio de sua Gerência de Assuntos Religiosos, vai inaugurar na sexta, dia 2, a exposição “Sobre a cruz brilha o esplendor vitorioso da aurora”, no Museu de Arte Sacra, localizado na Igreja de Nossa Senhora da Lapa e Boa Morte, no Centro.
A exposição mostra que de acordo com a liturgia, são várias as invocações e representações de Cristo, que podem vir desde sua anunciação, infância, passando por inúmeras fases de sua vida até sua morte. A glorificação de Cristo passa através do suplício da cruz e a antítese sofrimento-glorificação se torna fundamental na história da redenção. Cristo encarnado, na sua realidade concreta humano-divina, se submete voluntariamente à humilde condição de escravo e o suplício infame transformou-se em glória perene. Assim, a cruz torna-se o símbolo e o compêndio da religião cristã.
A exposição poderá ser apreciada até o dia 31 de julho, de terça a domingo, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Uma ótima opção de lazer cultural para toda a família.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.