quinta-feira, 8 de março de 2012

Angra Salva sua Memória...


O projeto Angra Salva Sua Memória - Vida e Obra vem homenageando desde 2007 diversas figuras representativas da cultura angrense. É um projeto da prefeitura, realizado brilhantemente pela Fundação Cultural (Cultuar), através do setor de Gerência de Assuntos Religiosos. Tem o objetivo de prestar o reconhecimento público àqueles que se esforçam pelo bem comum e de resgatar a cultura e a história do município.
No dia 1º de março, a homenageada foi a senhora Maria do Parto Pereira, carioca e angrense de coração, 86 anos, moradora do Morro do Santo Antônio. A homenagem foi realizada das 10h às 11h, na Praça da Matriz, com a presença de familiares, autoridades municipais e religiosas e convidados.
Maria do Parto Pereira foi ministra da Ordem Terceira de São Francisco por oito anos, de 1987 a 1994. Se destaca pelo carinho e zelo com que cuida do patrimônio histórico e religioso da Ordem Franciscana. Participa também de diversos outros movimentos sociais e religiosos na cidade, com destaque para o Apostolado da Oração, sediado na igreja Matriz.
Segundo o gerente de Assuntos Religiosos da Cultuar, Alonso de Oliveira, “ a homenagem é mais do que justa porque Dona Maria do Parto é exemplar em todas as obras que participa, e é muito querida por todos”, explica ele.

Colaborou: Nádia Valverde-Cultuar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.