terça-feira, 13 de março de 2012

Quaresma e C.Fraternidade...

Quaresma: Tempo de solidariedade e de atenção aos enfermos.

A Quaresma é tempo de solidariedade. Tempo ideal para superarmos todas as formas de violência na convivência humana com o propósito de promover a paz.
Este ano, a Campanha da Fraternidade propõe uma reflexão sobre a qualidade da saúde pública em todo Brasil. Devemos, durante esse ano trabalhar para que tenhamos maior espírito fraterno e comunitário na atenção dos enfermos.

A quaresma é o momento para que também possamos agir e tentar garantir a mais pessoas o direito ao acesso aos meios necessários para uma vida saudável.
Em carta destina a CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, o papa Bento XVI deixou claro que, de modo particular aos cristãos, o lema bíblico é uma lembrança de que a saúde vai muito além de um simples bem-estar corporal.
Ele pede para que o verdadeiro espírito quaresmal, possa inspirar os corações dos fieis e das pessoas de boa vontade para que difundam a solidariedade cada vez mais profunda para com os enfermos, tantas vezes sofrendo mais pela solidão e abandono do que pela doença.
Temos que ter em mente que o maior acontecimento da história da salvação é a Páscoa, a passagem, através da morte, à vida nova: "morrer com Cristo para ressuscitar com. Ele". É neste momento que o ano litúrgico alcança seu ponto mais alto. Aí está a importância da Quaresma: preparar-nos para celebrar o inefável acontecimento da nossa fé, tempo favorável a este nosso amadurecimento. Por isso, neste período se faz necessário fortalecermos a nossa solidariedade.
Nesse caminho de conversão em direção à Páscoa, a Campanha da Fraternidade 2012 tem muito a nos ajudar, pois podemos nos comprometer a sermos solidários com os que sofrem e precisam de ajuda e atenção.
Devemos lembrar que o esforço de Igreja Cristã tem como ideia principal propor a caminhada solidária no empenho pela paz na sociedade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.