terça-feira, 13 de março de 2012

Refletindo com Serginho...

Sua Fé é Formada como o Jacarandá
 ou como o Pé de Alface ?
Bom meus irmãos em Cristo, nesta coluna queremos abordar como anda a nossa fé, e o título ajuda-nos a refletir como esta fé, está sendo formada em nosso ser humano.
O homem desde sua criação questiona sua fé, mas Abraão, o pai da fé "Foi pela fé que Abraão respondendo ao chamado de Deus, partiu sem saber pra onde ia (Hb11,8), como uma grande árvore de Jacarandá com raízes profundas no solo da terra sagrada de Deus."
Nossa Jacarandá vai crescendo tomando forma dando galhos e folhagens, sendo uma grande fortaleza, uma boa jacarandá dura em média 500 anos, porque é forte para suportar as secas da vida, o sol ardente, as temperaturas pesadas, e ela permanece lá na certeza de sua vitória sobre as adversidades da vida e do tempo.
"Bendito o homem que confia no Senhor,cuja esperança é o Senhor, é como a árvore plantada junto as águas, que estende as raizes em busca de umidade, e por isso não sofre a chegada do calor: Sua folhagem mantem-se verde, não sofre, mingua em tempo de seca e nunca deixa de dar frutos" (Jr17,7-8).
Parabéns se você está construindo esta fé em forma de jacarandá.Pois as vezes nós estamos como um pé de alface, que não precisa penetrar muito no solo da terra sagrada de Deus, entramos na caminhada de Deus e já com pouco tempo, a cada dificuldade, vamos murchando como um pé de alface, que não suporta o calor forte, em dois meses a  duração de sua vida se acaba,uma fé plantada em grandes milagres e feitos, com grande poder de prosperar, uma vez que não houve tempo suficiente para criar raízes na terra, procura outras terras(igrejas) enfraquecidas pela imaturidade de sua fé em Jesus Cristo. Sob esta ótica, o tempo da quaresma como tempo de conversão não se restringe a questão moral (do pecado). A conversão quaresmal compreende o sentido de vida. Somos chamados a retornar a força vivificante da palavra, para que ela impulsione com seu dinamismo nossa vivência da fé, renovando estruturas e leis, segundo o Espírito de Deus.

Queridos leitores, até a próxima semana com o Título:
"Você é Feliz com seu Jesus Cristo?"
A Paz de Cristo!
Serginho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.