segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Refletindo o Evangelho de Domingo


Natal do Senhor Jesus - Lc. 2,1-14


" O anjo disse-lhes: Não temais, eis que vos anuncio uma boa nova que será a alegria para todo o povo: hoje nasceu na cidade de Davi um Salvador, que é o Cristo Senhor." (Lc. 2, 10-11)

Nesta semana, peço permissão a todos que nos acompanham em nossas reflexões semanais, para sair da rotina, nesta e na próxima semana, quando não meditaremos o Evangelho da Liturgia do domingo.
É tempo de Natal, a grande festa de aniversário de Nosso Senhor Jesus Cristo. Por se tratar de uma semana muito especial fomos buscar na Liturgia da Missa da Noite de Natal, este anúncio feito por um Anjo, descrito pelo Evangelista São Lucas, para a nossa meditação ou reflexão.
Nesta semana e, sobretudo na noite que antecede o Dia de Natal, geralmente, nossos pensamentos e a nossa imaginação se aproximam de Belém.
Afinal, não é para menos, estamos celebrando o evento, o acontecimento máximo da história da humanidade; o nascimento da Sagrada Criança, a Encarnação do Verbo, o Filho de Deus, a auto-revelação do próprio Deus a toda humanidade.
De maneira maravilhosa e misteriosa, estamos unidos à Maria, Nossa Senhora, a São José, aos pastores e a todos os Anjos do Céu.
Para muitos, estamos mais uma vez, na semana do Natal, estamos celebrando mais uma vez o Natal. Deixemos, portanto, de lado os nossos conceitos pessoais, nossas vãs preocupações, o corre-corre do nosso dia-a-dia e façamos juntos, uma oração ao Senhor:
Existe, Senhor, uma voz que Tu podes ouvir com mais carinho, com mais ternura, com mais comoção, com mais solicitude do que o choro de uma criança recém-nascida?
Nesta semana, Senhor, que comemoramos o Teu aniversário, faze de cada um de nós… criancinha e escuta no choro dos teus filhos, a voz de todas as lágrimas contidas, dos desejos que não se realizaram, das aspirações que não chegaram a se expressar, dos direitos que não foram reconhecidos, dos erros que não tiveram a oportunidade de serem perdoados e corrigidos, dos esclarecimentos que não foram dados e das explicações que não foram recebidas.
Perdoa-nos Senhor, pelos fracassos ocorridos por causa de nossa fragilidade ou infidelidade; de todos esforços que não se realizaram e fraquezas que causaram escândalos; dos agradecimentos que não foram dados e das recompensas, que foram negadas; pelas vidas destruídas por nossa falta de misericórdia e amor.
Restaura, Senhor, os castelos que foram destruídos por nossas incoerências ou ficaram na praia sem serem terminados, por nossa falta de coragem ou pelo nosso comodismo.
Faze brotar, Senhor, todas as sementes que plantastes em nossos corações e não germinaram; dai-nos coragem para morrer para nós e nascer para o próximo.
Ouvi, Senhor, na voz de teus filhos o choro de todo este nosso mundo. Amém!

Um Santo e Feliz Natal!!!

Fabiano Camara Bensi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.