quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Encontro Diocesano


Como acontece sempre nesta época do ano,  foi realizado o  Encontro Diocesano,  no Centro de Formação , na cidade de Mangaratiba, tendo como anfitrião Dom José Ubiratan, bispo da Diocese de Itaguaí-RJ.  Reuniram-se em torno da coordenação diocesana , cerca de 60 religiosos  entre agentes de pastorais e movimentos, padres e vigários das regiões que compõem nossa Diocese. Participou também  do encontro, como convidado especial, dom Luciano Bergamin (bispo de Nova Iguaçu).
A programação teve início às 8h, com a santa missa, presidida por dom Ubiratan.  Em seguida, foi servido o café da manhã, no refeitório . No  primeiro momento  da reunião Dom Luciano  falou  sobre as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil- Documento de Aparecida (94)  de 2011 à 2015. Houve o momento de reflexão entre os participantes  para o aprofundamento do assunto.
Na parte da tarde, todos se reuniram para a elaboração da agenda diocesana de 2012. O encontro aconteceu no dia 26 de novembro último.
Para mais informações procure sua paróquia e confira a programação definida para o próximo ano!

Texto e fotos : Dalizania Melo













Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.