domingo, 10 de julho de 2011

Texto de Fabiano Bensi


Extra… Extra… Extra!
                                        …O erro de Deus.
 
“Tudo está numa confusão completa, sangue, homicídios, furto, fraude, corrupção, deslealdade, revolta, perjúrio, perseguição dos bons, esquecimento dos benefícios, contaminação das almas, perversão dos sexos, instabilidade das uniões, adultérios e impudicícias… (sensualidade sem pudor)” (Sb. 14,25-26).
Não! Não se espante! Ou melhor, não despreze. Não é uma notícia dada por um desses noticiários policiais do Rádio, Jornal ou TV. Esta constatação foi feita, aproximadamente, há dois mil e quinhentos anos atrás, portanto 500 anos antes do nascimento de Jesus Cristo, e encontra-se no “Livro da Sabedoria”.
As dúvidas são inevitáveis. Se Deus fez o homem espelhando-se na Sua “Imagem e semelhança”, por que então o homem faz as coisas que não são da vontade d’Ele
Se Deus É AMOR, por que o homem não consegue ser o “amorzinho do Pai?”
Perguntamos, então: “Será que Deus errou em alguma coisa, para que o mundo viva neste eterno conflito?”
Existem vários Livros na Bíblia onde encontraremos vários trechos que nos darão respostas a estas perguntas. Vamos tomar duas citações e vejamos quem errou:  
“Que é o homem, digo-me então, para pensardes nele? Que são os filhos de Adão, para que vos preocupeis com eles? Entretanto, vós o fizestes quase igual aos anjos, de glória e honra o coroastes. Destes-lhe poder sobre as obra de vossas mãos, vós lhe submetestes todo universo.” (Sl. 8,5-7)
Ele (Deus) pôs diante de ti a água e o fogo, estende a mão para aquilo que desejares. A vida e a morte, o bem e o mal estão diante do homem; o que ele escolher, isso lhe será dado.”(Eclo. 15, 17-18)
Acertadamente, a resposta é NÃO. O erro não é de Deus.
Vamos pensar nisto!
Deus nos ama tanto, que nos dá a total liberdade de destruirmos o que Ele nos dá. Infelizmente não entendemos este Amor.

Fabiano Câmara Bensi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.