segunda-feira, 25 de julho de 2011

Dom Leonardo: "Somos comunicação de Deus"

                                        
O secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Leonardo Ulrich Steiner, participou do primeiro painel que abriu as atividades do Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom), nesta segunda-feira, 18, na PUC-Rio. Dom Leonardo destacou a comunicação a partir de Deus.
“Quando começamos a ver a encarnação de Deus, vemos que Deus é essencialmente comunicação”, disse. “Somos pessoas, somos comunicação de Deus. É preciso sussurrar a presença de Deus”, acrescentou.
Segundo dom Leonardo “nós fomos atingidos por Deus porque Ele se comunicou a nós”. “Deus não se guardou para si e nos provoca para comunicá-lo para que os outros percebam como Ele se comunicou a nós”, sublinhou o secretário.
Dom Leonardo lembrou, ainda, que o movimento da comunicação é de Deus para com a pessoa. “Deus é que nos encontrou; não fomos nós que o encontramos”.
O secretário destacou a importância dos meios católicos como as TVs, rádios, sites e lembrou a necessidade de discutir os conteúdos neles colocados. “O que estamos colocando nas redes ou falando nos rádios? Queremos dar mais visibilidade à Igreja ou tornar Deus mais audível e visível?”, indagou. “Que a gente consiga apenas uma coisa: sussurrar a presença de Deus”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.