sexta-feira, 8 de julho de 2011

Novena de N.Sª Carmo

De 07 à 16 de julho, a Ordem Terceira do Carmo, pertencente a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, realiza a novena, alusiva a sua padroeira Nossa Senhora do Carmo.
No primeiro dia da novena,quinta-feira(7), foi realizada a missa na Igreja do Carmo, pelo frei Fernando Bezerra Leite, tendo como comentarista, Pedro Daher.
 
" A celebração desta novena quer nos fortalecer na caminhada com Jesus". Disse frei Fernando. Ainda na homilia, o sacerdote falou que - Maria é a nossa inspiração, é nossa mãe e irmã dos carmelitas, nós que usamos o escapulário somos consagrados- o tema da novena de hoje, que nos convida a sermos obediente como Maria, baseado na reflexão do evangelho de João :" Fazei tudo o que Ele vos disser". É nas dificuldades que a mãe está atenta e pede para seu filho Jesus nos ajudar. Rezemos para que ela continue nos apontando seu filho, que nos direciona ao pai.-pediu o sacerdote.
 
 Após a homilia, houve o momento da postulante Sandra Cavalcante da Trindade  ingressar na Ordem Terceira do Carmo assumindo o seu compromisso diante do altar, em seguida os membros da Ordem Carmelitana, renovaram sua consagração e devoção a Nossa Senhora.  
Ao final da celebração, os fiéis ser reuniram na barraca de comes e bebes, montado em frente a Igreja. A novena continua e a festa termina no dia 16 com missa solene, às 19h30. Participe e leve sua doação de 1 quilo de alimento. Veja a programação no nosso blog.
 
Texto: Dalizânia Mello
Fotos: Ricardo Daher





Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.