segunda-feira, 4 de julho de 2011

Sagrado Coração de Jesus

Solenidade do Sagrado Coração de Jesus

Na Igreja Matriz, a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus teve início, às 18h30, no dia 01 de Julho, com a santa missa, seguida da procissão pelo centro da cidade. Três dias antes, aconteceu o tríduo com celebração, também realizada na Matriz, que esteve decorada com arranjos de flores, nas cores vermelho e branco, preparados pelas mãos de Marquinho Venâncio. 

A devoção ao Coração de Jesus existe desde os primeiros tempos da Igreja, desde que se meditava no lado e no Coração aberto de Jesus, de onde saiu sangue e água.
Desse Coração nasceu a Igreja e por esse Coração foram abertas as portas do Céu.
Após o Ato de Consagração do Sagrado Coração de Jesus dos novos membros para o Apostolado da Oração,aconteceu a Celebração Eucarística, presidida pelo pároco frei Fernando Bezerra Leite.
Na homilia, com base no livro de Deuteronômio, São Mateus e a Carta de São João, frei Fernando expressou:  "O amor do coração de Jesus nos leva a ter solidariedade, compaixão, esperança e a totalidade (unidos num só coração).
Após a benção final, a coordenadora do Apostolado da Oração, Renilda convidou a todos para participar da confraternização, que reuniu centenas de fiéis, no salão da Matriz.

Vejam algumas fotos: By Dalizânia Mello











Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.