sexta-feira, 8 de junho de 2012

Solenidade de Corpus Christi 

O Frei Fernando Bezerra Leite, pároco da Paroquia Nossa Senhora da Conceição,presidiu nesta quinta-feira,07 de junho,às 18h, a Celebração Eucarística de Corpus Christi, no Convento do Carmo.

A Igreja ficou lotada e após a missa solene houve a benção do Santíssimo, exposto no altar. "Que missa linda", disse emocionada, uma das visitantes que passa o feriado em Angra.

Neste ano, a confecção dos tapetes começou pela manhã, mas no início dos trabalhos, preparado pelos voluntários católicos a produção foi interrompida, devido as chuvas.

O pároco agradeceu o esforço de todos, e em especial a comunidade do Morro do Abel, que preparou aquele local com tanto carinho, de onde sairia a procissão de Corpus Christi até chegar a Igreja do Carmo.     
-Ao celebrar neste dia de hoje, o Corpo e Sangue de Jesus, renovamos nossa aliança com Deus-disse frei Fernando. E continuou: toda vez que comungamos renovamos nossa fé, o que exige de nós coerência, e nos ajuda a superar o egoísmo, por isso mesmo, somos chamados ao compromisso de continuar o projeto de Deus. Finalizou dizendo: "Que essa eucarista nos dê força e nos ajude a fazer nossa parte.

Texto: Dalizania Melo
fotos: Vânia Conceição 


                                                                                                                                         
 A Comunidade do Abel em Adoração ao Santíssimo dando ínicio a Procissão.
 



















Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.