sábado, 16 de junho de 2012

Espaço cultural da Eletronuclear no Convento do Carmo


O Espaço Cultural Eletrobras Eletronuclear de Angra acaba de ser reinaugurado com cerimônia realizada no dia 8 de junho, no Convento do Carmo, onde está localizada a nova sua sede. O convento está sendo restaurado por meio de convênio com a empresa Eletronuclear e a Província Carmelitana de Santo Elias.

A cerimônia também marcou a inauguração da exposição “Artes e altas habilidades”, que mostra trabalhos feitos por alunos da oficina de arte da Unidade de Trabalho Diferenciado (UTD) de Angra. As obras ficarão expostas durante um mês. A UTD realiza atendimentos durante o contraturno escolar para alunos das escolas municipais da cidade que apresentam altas habilidades ou superdotação.

Na solenidade, também foram doadas à Brigada Mirim Ecológica da Ilha Grande 10 mil sementes do coquille Saint Jacques – espécie de molusco nativo da costa brasileira, também conhecido como vieira. Desde 2005, a brigada mantém uma fazenda marinha na praia do Abraãozinho, na Ilha Grande, com apoio da Eletronuclear e do Instituto de Ecodesenvolvimento da Baía da Ilha Grande (Ied-Big).

As sementes foram recebidas por Rodrigo Chagas, supervisor da brigada, que estava ao lado de José Zaganelli, idealizador do projeto Ied-Big.

Estiveram presentes ao evento representantes de vários segmentos culturais, políticos e religiosos.

Fotos: Dalizania Melo


Frei Alberto Fernandes - Ecônomo da PCSE.
Representantes das Pastorais, Movimentos e Comunidades da P.N.S. Conceição
Representantes da Eletronuclear e da Bigada Mirim da I. Grande


Membros da PCSE. Engenheiro e Arquitetas que acompanharam a restauração do Convento do Carmo em Angra dos Reis.



Frei Fernando - Pároco - e representantes das Pastorais e Comunidades da Paróquia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.