sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Setembro Mês da Bíblia: “Discípulos Missionários a partir do evangelho de Marcos”


No Mês da Bíblia deste ano de 2012, a CNBB propõe o estudo do evangelho de Marcos com o tema: “Discípulos Missionários a partir do evangelho de Marcos” e do Lema “Coragem! Levanta-te, ele te chama!” (Mc 10,49).

Com esse objetivo frei Fernando Bezerra,juntamente com a pastoral que anima o círculo bíblico da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, reuniu um grupo de católicos para o estudo do tema assessorado pela Irmã Mercedes Lopes. O encontro de formação aconteceu de 27à 29 de agosto, às 19h30, na Igreja do Carmo.

- O evangelho de Marcos é um convite para arriscar-nos a viver a aventura de fazer caminho com Jesus- disse a irmã Mercedes. Ainda em sua palestra afirmou: “ Somente uma relação de profunda intimidade com Jesus de Nazaré pode nos levar a passos concretos no caminho do discipulado amoroso e radical, em comunidade.”

A irmã Mercedes Lopes tem livros publicados sobre o evangelista Marcos, juntamente com frei Carlos Mesters. Em sua passagem por Angra, além de proferir a palestra em preparação para o mês da bíblia , a irmã Mercedes visitou comunidades, o Clube de Mães e participou do Programa “Despertar em Cristo “na Rádio Angra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.