quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Iº Congresso Diocesano da RCC em Angra dos Reis


O Iº Congresso Diocesano da Renovação Carismática Católica de Itaguaí aconteceu entre os dias 24 à 26 de agosto, na sede da Igreja São José Operário, em Jacuecanga- Angra dos Reis.

“Apascenta minhas ovelhas”, João 21-15, texto bíblico escolhido pela comissão organizadora nacional da RCC do Brasil foi o tema do evento, que teve como propósito despertar a unidade e o aprofundamento da fé cristã.

Durante todo o dia de sábado e domingo, diversas palestras foram proferidas para formar e fortalecer os participantes de grupos de oração espalhados na região Costa Verde, desde Parati à Seropédica. De Campos, veio o Nelinho, como um dos palestrantes convidados , além de Ricardo Emílio, coordenador estadual da RCC, o cantor e deputado Márcio Pacheco, que animou o domingo com sua banda Dom, Rosana e Maria do Carmo de Barra Mansa. De Angra, a coordenadora Diocesana Maria do Carmo , responsável pela organização do evento , também proferiu a palestra com o tema principal: “Apascenta minhas ovelhas”.

O padre Maycon de Parati presidiu a missa de abertura às 19h30, sexta-feira(24) e na tarde de domingo(26), na Igreja São José Operário, após atender os carismáticos para confissões e aconselhamentos. Um dos jovens que participou do encontro disse que foi um momento maravilhoso de louvor, oração e de sentir o amor de Deus . “Volto para casa renovado”, declarou o jovem.

Texto e fotos: Dalizania Melo

O padre Maycon de Parati e os coroinhas no altar da Igreja São José Operário
Palestrantes no palco, Ricardo Emílio, Maria e William no baixo
Fabiano ficou responsável pelo lazer da criançada. Maquiagem foi uma das atrações
O cantor e missionário, Márcio Pacheco da banda Dom.
Maria do Carmo, coordenadora Diocesana da RCC de Itaguai
 

2 comentários:

  1. FOI MARAVILHOSO PODER TER CONTRIBUÍDO PARA A PAREPARAÇÃO DE TODA ESSA MARAVILHA, QUE FOI O I CONGRESSO DIOCESANO DA RCC. PARABÉNS PELA POSTAGEM. TEMOS QUE DIFUNDIR NOSSA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA.DEUS ABENÇOE A TODOS.

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.