quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Semana Cultural Maestro Galloway


A VII Semana Cultural Maestro Galloway, realizada em Angra dos Reis de 02 a 5 de agosto foi um verdadeiro espetáculo.O evento “in memoriam” ao  músico Beverley Gerard Maxwell Galloway teve início no dia 02, às 19h30, com missa na Igreja do Carmo animada pelo Coral Imaculada Conceição da Paróquia do centro da cidade.

Dos grupos que se apresentaram na Igreja Matriz, em homenagem ao saudoso maestro, foram: a  Orquestra de Flauta Doce do Peti (Rio Claro), Grupo Flor do Canto (Rio de Janeiro), Coro Nheengarecoporanga do CDDH- Petrópolis, o Madrigal da Ilha do Governador, Orquestra de Cordas de Volta Redonda (foto) e  Grupo Coral do Rio de Janeiro,Coral da PUC-Rio e Coral Clave de Amor, de Angra dos Reis, que encerrou a programação.

O ex- maestro Gerard Galloway, nasceu na Inglaterra, em 6 de agosto de 1937, e teve formação em línguas, artes cênicas e música. Chegou ao Brasil em 1961 participando de uma missão cultural e teve o primeiro contato com Angra dos Reis, onde viveu seus últimos anos.  

Texto e Fotos: Dalizania Melo

Nas fotos, os jovens músicos do Coral Projeto "Volta Redonda Cidade da Música", que se apresentaram na Matriz
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.