quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Despedida de José Maria lota a Igreja Santa Luzia


Comunicamos com pesar o falecimento de  José Maria Gonçalves de Oliveira, esposo de Maria Aparecida e pai da catequista Rosinha, que faleceu ontem, às 10h, no hospital do Rio, aos 74 anos. Ele estava tratando de doença renal, mas veio a falecer, depois de um enfarto.

O corpo foi velado na Igreja Santa Luzia em Angra dos Reis, que  lotou na manhã desta quinta-feira. Por volta das 9h, foi  celebrada a Missa de corpo presente - presidida por Frei Alonso. Ao final sua filha Rosinha agradeceu às pessoas presentes e deixou a seguinte mensagem sobre seu pai: "Meu pai deixa como lembrança  o maior de todos os bens: o amor que ele soube viver em família e em comunidade”. 

Na sua caminhada de fé, seguindo os passos de Jesus, José Maria tornou-se um dos primeiros Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística da Paróquia Nossa Senhora da Conceição. Também foi Ministro Extraordinário da Palavra e do Batismo e, nos últimos meses, mesmo enfrentando a enfermidade, ele contribuia na evangelização atuando na Comunidade do Morro do Carmo, onde sempre morou com a família.  

Por sua humildade, simplicidade e discrição, José Maria conquistou muitas amizades e admiração em Angra dos Reis. Como servo do Senhor, preferia falar pouco, rezar e trabalhar bastante. 

Deixa para nós, Igreja e Sociedade, um exemplo de bom pai, bom esposo e católico fiel e dedicado. Ao fim de sua caminhada terreste, certamente José Maria ouviu de Deus nosso Pai o solene chamado: "Servo bom e fiel. Venha participar da minha alegria" (Mt 25, 21). 

Texto: Dalizania Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.