quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Encerramento do Biênio Vocacional Carmelita


Aconteceu  nos dias  28 e 29 de  Julho  de  2012 o  Encerramento  do  Biênio Vocacional da Província Carmelitana de Santo Elias, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida-SP.
Este evento contou com a participação de Frades, Monjas, Irmãs e leigos da Família Carmelitana provindos de várias partes do Brasil. No Sábado tivemos a  abertura às 14h30min, pelo Provincial Frei Geraldo D`Abadia, com o tema “Ser Carmelita é Tudo que eu Quero!”; em seguida uma pausa para o lanche e mais uma conferência. Desta vez proferida pelo Frei Carlos Mesters, Delegado para o Laicato da Família Carmelitana.


Encerramos as atividades deste dia com a celebração da Missa às 18h00h. Essa celebração foi transmitida em cadeia Nacional pela Rede Aparecida e Rede vida de Televisão. Logo após, a proclamação do Evangelho o Padre Alberto Pasquoto Cssr, pediu ao Frei Adailson, Promotor Vocacional, que explicasse o sentido da Romaria dos Carmelitas.

No Domingo tivemos as atividades iniciadas às 8h30min com a oração da manhã conduzida pelo frei Eduardo Ferreira. Em Seguida Frei Antonio Silvio, falou como os Santos Carmelitas beberam da fonte; o Coordenador do Laicato da Família Carmelitana Paulo Daher, falou sobre a importância da formação dos Terceiros Carmelitas e o Frei Adailson Quintino, concluiu as atividades falando sobre o Dom do Carisma Carmelita para os Jovens. Dom Frei Antônio Muniz presidiu a missa de encerramento às 12h00h, no Santuário Nacional.





Texto e fotos: Frei Adailson Q.Santos,O.Carm.
Pelo SAVC

Acesse o site: www.carmelitas.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.