sexta-feira, 22 de abril de 2011

Procissão do Encontro

A Procissão do Encontro percorreu a via sacra
montada nas ruas do Centro de Angra em belos altares

A Procissão do Encontro, uma das mais bonitas e emocionantes procissões da Semana Santa, saiu às ruas do Centro de Angra, na noite de terça-feira , às 19h30, com a participação de centenas de fieis, pároco da Nossa Senhora da Conceição, Frei Fernando; diáconos , irmandades da Ordem Terceira do Carmo, de São Benedito, Sagrado Coração e da Ordem de São Francisco.
A procissão saiu da Igreja Matriz com a imagem do Senhor dos Passos sendo acompanhada por uma grande multidão. O cortejo parou de altar em altar, realizando a via sacra, que são os passos de Jesus até a crucificação. Os altares em diversos pontos do Centro foram montados e ornamentados pela Fundação Cultural de Angra (Cultuar) e pela Paróquia de Nossa Senhora da Conceição.
Depois de percorrer diversas ruas, a procissão voltou à Praça da Matriz onde foi realizado o emocionante encontro do Senhor dos Passos com a imagem de Nossa Senhora das Dores, que também veio em procissão da Igreja da Ordem Terceira do Carmo.
Após o encontro, as imagens seguiram pela Rua do Comércio até o Convento do Carmo, onde em um grande palco montado pela Cultuar foi encenada a crucificação de Jesus.
A programação religiosa segue até o Domingo de Páscoa, com diversas celebrações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.