Bárbara Borges
A história da cidade de Angra dos Reis, através da religiosidade trazida pelos portugueses, está sendo contada na exposição "A Fé Transformada em Arte". Com o principal objetivo de reabrir a nave do convento São Bernardino de Sena, a equipe de Patrimônio Histórico, por meio da Cultuar (Fundação Cultural de Angra dos Reis), reuniu um acervo de obras sacras, que procura atrair ainda mais visitantes para o local. A mostra pode ser vista até o dia 30 de maio, no próprio convento, na subida do Santo Antônio, no Centro da cidade. A entrada é gratuita.
Depois de uma reforma e modernização da iluminação da nave do convento, o gerente de Patrimônio Histórico, Alonso Oliveira, através de sua equipe - Alex Sandro de Lima e Conceição Brasil dos Reis -, buscou uma forma de chamar a atenção para as mudanças realizadas e acabou encontrando uma maneira de também contar um pouco da história de Angra, que tem uma grande importância na história do país. A mostra é feita por meio de um rico acervo que, como diz o nome, transforma fé em arte.
- O convento já é um ponto turístico em Angra. Além de chamar atenção para a reforma, a mostra leva os visitantes a uma reflexão sobre como era a vida dos antepassados na Igreja Católica - explica Alonso Oliveira, gerente de Patrimônio Histórico.
Leia mais...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.