sexta-feira, 15 de abril de 2011

3ª Peregrinação Nacional da Família:

Organização visita Santuário para finalizar preparativos do evento

Redação Santuário Nacional
 
O Santuário Nacional recebeu nessa quinta-feira (25), membros da equipe de organização da 3ª Peregrinação Nacional da Família, evento que acontece nos dias 28 e 29 de maio na Casa da Mãe Aparecida.

Para este ano, a organização preparou algumas novidades, entre elas, a realização do 1º Simpósio da Família, que acontece no dia 28 no auditório padre Noé Sotillo, subsolo do Santuário, e discutirá a missão da família no mundo de hoje.

Sob o apelo ‘Minha Família é importante. Eu participo’, o evento quer reunir pessoas de todo o Brasil pelo terceiro ano consecutivo, para debater o importante papel da família como formadora dos valores humanos e cristãos.

A programação para o Simpósio já foi definida, e contará de palestras e debate.

Na parte da manhã, os presentes poderão participar das conferências ‘A missão da família cristã no mundo contemporâneo’, com o padre Rinaldo Roberto de Rezende, cura da Catedral de São Dimas, São José dos Campos (SP), mestre em Teologia, com especialização em Família e ‘Família e transmissão da fé (pais pedagogos)’, com o padre José Fernandes de Oliveira, SCJ, padre Zezinho.

Na parte da tarde, estão programadas as conferências: ‘Família e políticas familiares’, com Dom Joaquim Justino Carreira, bispo auxiliar de São Paulo, e ‘Família e afetividade: educar para o amor’, com Cleusa Thewes, que é assistente social, terapeuta familiar, especialista em gerontologia, psicologia transpessoal e orientação familiar.

A programação encerra no domingo, dia 29, com a participação dos presentes na celebração das 10h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.