terça-feira, 19 de abril de 2011

Missa de Ramos

Frei Fernando Bezerra Leite celebra Missa de Ramos

O Pároco Frei Fernando Bezerra , celebrou na manhã deste domingo (17) a tradicional Missa de Ramos, que dá início às celebrações da Semana Santa. A celebração foi na Igreja do Carmo e teve a participação do frei Donizeth, com a presença de fiéis da Paróquia N.Sª Conceição.
A programação religiosa, marca um dos mais importantes  no calendário litúrgico da Igreja Católica, lembra o momento em que o povo recebeu Jesus Cristo em Jerusalém, esperançoso de libertação política e econômica imposta pelos governantes romanos. A Missa do Domingo de Ramos começou com a Bênção de Ramos, feita pelo Pároco na comunidade do Morro do Tatu. Em seguida, a equipe de celebração seguiu em procissão, juntamente com os fiéis, até o interior da igreja do Carmo. Os fiéis carregavam ramos nas mãos, lembrando a triunfal entrada de Jesus Cristo em Jerusalém.
O Evangelho foi apresentado de forma interpretada, com a participação da equipe de liturgia, contando a história do julgamento de Jesus Cristo, sua condenação à morte e a crucificação. Em sua homilia e outros momentos. Durante a Missa, Frei Fernando abordou o tema meio ambiente destacando a importância da Campanha da Fraternidade 2011 para o atual momento da sociedade.
Coleta da Solidariedade – Durante a Missa, foi realizada a Coleta da Solidariedade, um dos gestos concretos da Campanha da Fraternidade. A coleta existe desde que a CNBB criou a Campanha da Fraternidade e se destina a financiar projetos sociais realizados pelas comunidades cristãs.
Vejam as Fotos:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.