sábado, 9 de abril de 2011

Angra no Site da CNBB

Angra dos Reis foi palco do 1º Mutirão Diocesano de Comunicação de Itaguaí

E-mail Imprimir PDF
mutiro_6Lideranças religiosas e comunicadores de toda a diocese de Itaguaí (RJ) estiveram reunidos nos dias 26 e 27, no Convento do Carmo, em Angra dos Reis, para participar do 1º Mutirão Diocesano de Comunicação. O evento, promovido pela coordenação do Regional Leste 1 da CNBB (Rio de Janeiro), teve como objetivo mostrar a proposta da Pastoral da Comunicação (Pascom), partilhar experiências e motivar os presentes a participarem do 7º Mutirão Brasileiro de Comunicação.
O encontro teve início na manhã de sábado, 26, com oração conduzida por dom José Ubiratan, bispo da diocese de Itaguaí. Em seguida, o bispo fez a saudação inicial aos padres e seminaristas que participaram neste primeiro dia do Mutirão. Para refletir sob o tema “Comunicação a Serviço da Vida”, o padre Leandro Freire, assessor eclesiástico da Pascom do Regional Leste 1, se fez presente e falou dos aspectos teológicos da comunicação.
mutiro_8Foram apresentadas aos participantes propostas da Pastoral da Comunicação, orientadas pelas professoras da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), Alessandra Cruz e Lígia Rizzo. Destacou-se a internet e redes sociais como ferramentas importantes para evangelização no mundo de hoje.
Após o almoço preparado pela equipe do Encontro de Casais com Cristo, a promotora do evento, Dalizania Melo, que coordena da Pascom diocesana, convidou os participantes para partilhar suas experiências e apresentarem propostas de ação para fortalecer a Pastoral da Comunicação da diocese e suas respectivas paróquias.
O próximo evento, que promete reunir os comunicadores católicos, está marcado para julho deste ano, durante o 7º Mutirão Brasileiro de Comunicação, que acontecerá no Campus da PUC-Rio, no Rio de Janeiro, de 17 a 22 de julho.
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.